II Congresso de Direito Unisul | Pesquisa e Inovação | Universidade do Sul de SC - Cursos Presenciais e EaD

II Congresso de Direito Unisul

De 14 a 16/9/2017

Autores: encerrada
Ouvintes: encerrada

Submissão de trabalhos

Autores: encerrado

Contribuindo para a pesquisa e produção de conhecimento acerca do Direito e da Sociedade

O II Congresso de Direito da Unisul, juntamente com o Grupo de Pesquisa Zeitgeist, visa ampliar os estudos e diálogos científicos, de forma a aprofundar teórico-cientificamente o campo de produção de conhecimento. Garante um espaço que congregue a disseminação de pesquisas, tendo como tema central o Direito e Sociedade.

Contribui, ainda, para a pesquisa e produção de conhecimento, interligados à formação e exercício profissional das áreas envolvidas.

Esta edição será realizada nos dias 14, 15 e 16/9. No dia 15 contará com uma Mostra de Pesquisa, nas unidades universitárias Pedra Branca e Florianópolis (Trajano) com a finalidade de divulgar, valorizar e incentivar a pesquisa científica, assim como proporcionar espaço de debate entre os pesquisadores e a publicação das pesquisas realizadas.

As inscrições estão encerradas para esta II edição!

Inscrições abertas!

• Autores: até 10/9
    Para inscrever-se como Autor, envie um resumo do seu trabalho para congressodireito@unisul.br. Veja em Submissão de trabalhos como fazer seu resumo.
  • Ouvintes: esgotadas!

Inscreva-se agora!

Fique atento!

• A inscrição está condicionada ao número de vagas;
  • Informações sobre inscrições podem ser obtidas pelo e-mail congressodireito@unisul.br.

Organize sua agenda e participe do Congresso!

O evento será realizado de 14 a 16/9/2017.

Veja programação completa

Submissão de Trabalhos

Submissão do resumo: até 10/9

No Edital da Mostra você encontra todas as informações que vai precisar para produção e submissão do seu trabalho, bem como todas as normas e datas envolvidas.

Importante:

• O autor deve chegar com 30 minutos de antecedência ao local de sua apresentação, que será definido pela Comissão Organizadora;
  • O formato da exposição será o de apresentação oral;
  • O autor terá suporte tecnológico para apresentações em projetor, necessitando portar seu próprio equipamento com entrada para cabo VGA;
  • A duração das apresentações será de até 10 minutos por trabalho;
  • A banca examinadora disporá de até 10 minutos para observações;
  • Em caso de coautoria, a presença de apenas um dos autores será suficiente para a apresentação.

Locais de Realização do Congresso

O II Congresso de Direto será realizado na Unisul, Campus Grande Florianópolis, e especialmente no dia 15 (sexta-feira), as palestras serão realizadas no Tribunal de Contas do Estado.

Veja como chegar nas Unidades Universitárias do Campus:

Unidade Florianópolis (Trajano)

Rua Trajano, 219 - Centro
88010 010 - Florianópolis – SC

Unidade Pedra Branca

Av. Pedra Branca, 25
Cidade Universitária Pedra Branca
88137 270 - Palhoça - SC

Veja como chegar no Tribunal de Contas do Estado:

Rua Bucão Viana, 90 - Centro
88020 160 - Florianópolis – SC

II Congresso de Direito Unisul
E-mail: congressodireito@unisul.br

Responsável pelo evento

• Alexandre Botelho, mestre;
  • Coordenação do curso de Direito (Unidades Pedra Branca e Florianópolis);
  • Grupo de Pesquisa Zeitgeist.

Conheça as apresentações das edições anteriores