Programa de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira | Meus Serviços | Universidade do Sul de SC - Cursos Presenciais e EaD

Programa de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira

Amaline Boulus Issa Mussi (coordenadora)
Telefone: +55 (48) 3279 1960
E-mail: centro.internacional@unisul.br

Site do PLPCB

Saiba mais sobre o Programa e veja como se inscrever nos cursos oferecidos.
Conheça o PLPCB

PLPCB integra estudantes estrangeiros

Estudantes estrangeiros podem contar com o Programa de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira (PLPCB) da Unisul. Por meio de ações diversas, o Programa oferece suporte para quem pretende aprender o Português como segunda língua ou ainda conhecer um pouco mais sobre a cultura do Brasil.

Atividades variadas de estudo são desenvolvidas durante o ano, como viagens de estudo, pesquisa dirigida, cursos, apresentação de temas definidos usando as mídias e a participação dos estudantes em eventos.

Objetivos do programa

• Favorecer o intercâmbio entre alunos brasileiros e estrangeiros;
  • Garantir a proficiência em Língua Portuguesa para estrangeiros, inclusive em linguagem técnica;
  • Divulgar aspectos da cultura popular e erudita brasileiras;
  • Proporcionar o intercâmbio e parcerias entre a Unisul e instituições educacionais estrangeiras;
  • Dialogar com o pensamento acadêmico internacional.

Quem pode participar

O público-alvo do Programa são alunos estrangeiros, interessados em aprender ou aperfeiçoar o Português como segunda língua por necessidade profissional, por interesse pessoal ou de lazer cultural. Os participantes do Programa podem ser:

• Acadêmicos de instituições conveniadas estrangeiras;
  • Integrantes de missões comerciais internacionais;
  • Turistas estrangeiros;
  • Turistas nacionais eventuais (para as atividades culturais);
  • Alunos dos diversos cursos da Unisul em atividades de estágio ou Atividades Acadêmicas Adicionais;
  • Docentes da Unisul (para as atividades culturais).