Comunicação e Marketing na Unisul | Fique por Dentro | Universidade do Sul de SC - Cursos Presenciais e EaD

Comunicação e Marketing na Unisul

As atividades de Comunicação e Marketing na Unisul são gerenciadas pela Diretoria de Marketing, Comunicação, Estratégia e Negócios (MACEN).

Vinculada à Reitoria, a Diretoria está presente nos três Campi da Unisul. Suas estratégias de atuação são elaboradas a partir do Plano de Gestão Institucional, com políticas alinhadas e integradas.

Uma Universidade que se comunica bem, interna e externamente, sabe ser sinérgica para enfrentar os desafios e mostrar-se competente. O papel da Comunicação é o de estimular a transparência e o relacionamento sadio e eficiente, enquanto o do Marketing é de promover uma imagem compatível com a riqueza da Unisul.

Exerce, além da atribuição de disseminar a competência acadêmica institucional, a função de orientar e incentivar as ações de comunicação, envolvimento e comprometimento do corpo diretivo, funcional, docente e discente da Universidade.

A Diretoria de Marketing, Comunicação, Estratégia e Negócios atua na Unisul com:

• Comunicação

• Captação de novos estudantes
  • Inbound Marketing
  • Marketing
  • Mídias sociais
  • Portal
  • Relacionamento
  • UnisulTV
  • Inteligência Competitiva

• Editora

Estratégias de atuação

A Diretoria possui estrutura integrada, voltando suas ações e estratégias de Comunicação e Marketing para a difusão e promoção da Unisul. Suas ideias são compartilhadas para que cada membro da comunidade seja agente de comunicação institucional e de seus produtos e serviços.

Assim, a Diretoria busca:

• Mostrar à sociedade as diferenças que fazem da Unisul uma Universidade de qualidade e identificada com as mudanças, inovações e crescimento;
  • Trabalhar perfis dos cursos para notabilizar diferenciais de qualidade para a sociedade;
  • Estimular gestores a enxergar projetos e estudos sob o foco da valorização e da singularidade;
  • Estimular professores, colaboradores e alunos a ocupar espaços com artigos, resenhas, entre outros, na mídia;
  • Oferecer o portfólio de cursos e serviços promovidos pela universidade.

Assessoria de Comunicação

• Fones: (48) 3621 3344 (Campus Tubarão)  |  3279 1085 (Campus Grande Florianópolis)
  • E-mail: pauta@unisul.br

Marketing - Publicidade e Propaganda