Ouvidoria | Fale Conosco | Universidade do Sul de SC - Cursos Presenciais e EaD

Ouvidoria

Ouvidoria

A Ouvidoria da Unisul é um espaço comunitário de mediação entre a Universidade e as comunidades. Tem a finalidade de contribuir com os resultados avaliativos internos e externos na condução de situações excepcionais e de dúvidas não solucionadas em outras instâncias; garantindo às pessoas o acesso à informação, à transparência, à legalidade e ao diálogo efetivo para o aperfeiçoamento contínuo dos serviços, produtos e processos disponibilizados.

Principais atribuições

  • Encaminhar as questões às áreas que devem solucioná-las, acompanhando a sua tramitação e garantindo respostas às questões recebidas, no menor prazo possível, com clareza e objetividade;
  • Atuar na prevenção e solução de conflitos;
  • Estimular a participação do usuário;
  • Zelar pelos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade e publicidade;
  • Contribuir para o aperfeiçoamento Institucional;
  • Promover o alinhamento e integração com os resultados da Avaliação Institucional, CPA e demais processos avaliativos, buscando a melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados.

Como acionar a Ouvidoria

A Ouvidoria deve ser tratada como última instância dentro de um processo de reclamação, visto que atua no tratamento de situações não solucionadas pelo atendimento convencional. Portanto, antes de entrar em contato com a Ouvidoria, é importante que você tenha buscado a solução junto aos canais convencionais de atendimento e aguardado o prazo informado para a resposta.

Além de reclamações, você também pode enviar elogios e sugestões.

Para acionar a Ouvidoria, é necessário acessar o Portal MinhaUnisul com seu login e senha. Se você não possui cadastro, pode acessar “Criar novo usuário”.