Introdução à Iniciação Científica - a Distância | Universidade do Sul de SC - Cursos Presenciais e EaD

Introdução à Iniciação Científicaa distância

O curso de Introdução à Iniciação Científica vai contribuir com a iniciação científica dos estudantes por meio de conhecimentos básicos sobre a ciência, o método e a pesquisa científica. Tem como objetivo proporcionar as seguintes habilidades:

• conhecer as etapas necessárias para a elaboração de um projeto de pesquisa de acordo com as operações exigidas pelo método científico;
  • saber diferenciar a escrita científica de outros gêneros literários;
  • localizar literatura científica em bases de dados especializadas;
  • elaborar um pré-projeto de pesquisa científica.

São 300 vagas totalmente gratuitas, destinadas aos estudantes matriculados em cursos de Graduação presenciais e a distância da Unisul.

Ofertado na modalidade de ensino a distância, possibilita flexibilidade de tempo e horário. É organizado em conteúdos e atividades de autoaprendizagem que integram:

• material didático desenvolvido por professores da área e formatado de acordo com a metodologia UnisulVirtual;
  • modelo de ensino autoinstrucional, que permite ao estudante autoavaliar os seus conhecimentos;
  • espaço virtual de aprendizagem próprio, o EVA, que potencializa a construção do conhecimento e a integração entre estudantes.

• O que é a Ciência.
  • O método científico.
  • Diferentes desenhos de pesquisa.
  • As características da escrita científica.
  • O pré-projeto de pesquisa.

Carga horária total: 30 horas

Professor do Curso

• O curso é autoinstrucional, portanto, sem professor.

Dias e local de realização

Dias de realização: de 8/8 a 11/9/2019.

Local de Funcionamento

O curso é ofertado na modalidade a distância.

Curso gratuito
  • InscriçõesEncerradas
  • ModalidadeA Distância
  • Início das aulas8/8/2019
  • Contatoextensao.uv@unisul.br
  • A senha de acesso ao curso é aquela que você cadastrará no momento da inscrição. No primeiro dia de aula, você receberá um e-mail avisando sobre o início do curso. Em caso de dúvidas, entre em contato com a equipe UnisulVirtual por meio do 0800 970 7000.