Agroturismo e o Desenvolvimento Sustentável no Espaço Rural - a Distância | Universidade do Sul de SC - Cursos Presenciais e EaD

Agroturismo e o Desenvolvimento Sustentável no Espaço Rurala distância

O curso Agroturismo e o Desenvolvimento Sustentável no Espaço Rural  é ofertado para agricultores familiares, agentes públicos e estudantes interessados em desenvolver atividades não agrícolas no espaço rural por meio da modalidade de agroturismo, fortalecendo, assim, as propriedades rurais, em especial, de agricultura familiar, junto com o patrimônio ambiental e cultural que integra o espaço rural.

Como é um curso autoinstrucional, o material didático foi todo projetado para possibilitar a sua autoaprendizagem. Assim, você aprende por meio da:

• leitura dos conteúdos;
  • visualização das webaulas;
  • realização das atividades de autoaprendizagem propostas;
  • pode recorrer ao assistente educacional, para o esclarecimento de dúvidas técnicas e administrativas.

O formato do curso garante, desta forma, mais autonomia ao processo de aprendizagem.
Para receber certificado de realização do curso, é necessário que você realize mais de 50% do total das atividades do curso (atividades de autoaprendizagem).

• Fenômeno turístico;
  • Segmentos turísticos;
  • Turismo no espaço rural;
  • Modalidades de turismo no espaço rural;
  • Inventário da oferta turística;
  • Empreendimentos agroturísticos;
  • Qualificação da atividade no agroturismo;
  • Valor agregado a produtos e serviços em propriedades rurais;
  • Perspectivas da agroindústria no turismo;
  • Patrimônio cultural do espaço rural;
  • Rotas e roteiros turísticos;
  • Redes de cooperação no turismo;
  • Rastreabilidade de produtos agropecuários;
  • Boas práticas de bem-estar animal;
  • Rastreabilidade e boas práticas de bem-estar animal: tarifas comerciais não alfandegária;
  • Composto mercadológico de marketing;
  • Produto, Preço, Promoção e Praça.

Carga horária total: 60h

O curso é autoinstrucional, portanto, sem professor.

Conteudista:

• Marcelo Tavares de Souza Campos, mestre
    Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC, 2010). Graduado em Turismo pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel, 2006). Graduações em andamento: Direito (Unisul) e Ciências Econômicas (Unisul), com previsão de conclusão em 2020. Tem experiência na produção de materiais didáticos para cursos, na modalidade de Educação a Distância (EAD), em diferentes níveis de ensino, bem como na mediação e gestão pedagógica e formação docente. Atuou em projetos, consultorias, assessorias e prestação de serviços entre os quais destacam-se: curso de Regionalização do Turismo, Ministério do Turismo, curso de Acesso à Terra Urbanizada, Ministério das Cidades, e revisão do Plano Diretor do município de Itapema. Atualmente, é colaborador da Unisul, exercendo, entre outras funções, a aplicação do Designer Educacional e o desenvolvimento de serviços e soluções educacionais.

Dias de Realização

• De 17/10 a 18/11/2019

Local de Funcionamento

O curso é ofertado na modalidade a distância.

Como Matricular-se

• Inscrições encerradas